Agárrate a mi pecho en llamas Cover Image

About the Author: Possidónio Cachapa

Escritor português, Possidónio Cachapa nasceu em em Évora. Após 15 anos de vivência em terras alentejanas, foi para os Açores onde concluiu o ensino liceal. Regressou a Lisboa e licenciou-se em Estudos Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa.
Partiu para a Suíça, onde viveu durante 6 anos, e aí, paralelamente com a docência da disciplina de Literatura Portuguesa, foi trabalhando as sementes que germinariam nas suas primeiras obras literárias: "O Nylon da Minha Aldeia" e "A Voz Terrível" (não publicado por decisão do autor)

De regresso a Portugal, empenha-se na escrita de argumentos e na realização, sendo-lhe atribuída, em 1996, uma bolsa do Ministério da Cultura. Escreve, então, em 1998, o romance "A Materna Doçura", obra dividida em três partes como forma de sugerir as etapas da vida de uma criança (a personagem principal) que ficou órfã de mãe muito cedo.
Como assistente de realização, assina um documentário intitulado Sete Mares que o levou a percorrer vários países, nomeadamente o Egipto, Israel e a Jordânia. Com um curso da Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC), Possidónio Cachapa concretizou, assim, outro dos seus sonhos, enquanto homem que gosta de olhar o mundo por trás das câmaras.
Exerceu a docência da disciplina de Português no Colégio Moderno, tendo depois enveredado pelas aulas de formação para formadores.
Publicou "Viagem ao Coração dos Pássaros", "O Mar por Cima", "Rio da Glória", "O Mundo Branco do Rapaz-Coelho" e o livro de contos "Segura-te ao Meu Peito em Chamas", além de diversos contos publicados em Portugal e no estrangeiro e do livro de crónicas "O Meu Querido Titanic". No teatro é autor das peças "Shalom", "Hipnotizando Helena" e "A Cibernética" (que co-encenou em 2005). Argumentista de curtas e longas metragens, trabalhou ainda como realizador em vários filmes, com destaque para o documentário "Adeus à Brisa", sobre a vida e obra do escritor Urbano Tavares Rodrigues. A sua obra foi adaptada ao teatro, ao cinema e está traduzida em vários países.

Obras
NYLON DA MINHA ALDEIA (novela) 1997
MATERNA DOÇURA (romance)1998VIAGEM AO CORAÇÃO DOS PÁSSAROS (romance) 2000
HALOM (teatro) 2001
O MAR POR CIMA (romance) 2002
SEGURA-TE AO MEU PEITO EM CHAMAS (contos) 2004
O MEU QUERIDO TITANIC (crónicas) 2005
RIO DA GLÓRIA (2007)
O MUNDO BRANCO DO RAPAZ-COELHO (romance) 2009
EU SOU A ÁRVORE (romance) 2016

Agárrate a mi pecho en llamas Cover Image

Find the best price forAgárrate a mi pecho en llamas

Goodreads rating: 3.30

, Published in Jan 1970 by Xordica

ISBN10: | ISBN13: 9788496457263

Page count: 136

En Agárrate a mi pecho en llamas, Possidónio Cachapa reúne un puñado de relatos y una novela corta, El nailon de mi aldea, con un denominador común: los encuentros, inesperados o no, de personajes asolados por su propia soledad, que arrastran al lector porun torbellino de sentimientos encontrados. El campo y la ciudad, como en el tópico, se cruzan en este conjunto de historias breves que nos hablan del amor y de la incomprensión, pero siempre desde un lenguaje nuevo que mezcla emoción y humor, nostalgia y afectos. Uno de los libros más atractivos de uno de los jóvenes escritores portugueses más interesantes del momento.

Compare New Book Prices for Agárrate a mi pecho en llamas
Retailer
Price
Delivery
 
Total
 
...

SEARCHING FOR PRICES...

Categories for this title

Compare book prices with SocialBookco. Get by at the best price. This book is for ISBN which is a copy .

Duplicate entry '' for key 'isbn10'